22 de março de 2013

Contratuh denuncia demissões na Churrascaria Porcão Rio’s


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) manifestaram publicamente, em nota, repúdio às práticas truculentas dos administradores da Churrascaria Porcão Rio’s. 
Segundo o documento, a churrascaria desrespeita o sistema nacional de gorjetas. A luta por esse direito causou a demissão de 20 trabalhadores da unidade, com a empresa alegando justa causa. A revolta dos garçons da churrascaria Porcão Rio’s deixou clientes de pratos vazios, bem na hora do almoço. Irritados com o novo sistema de gorjetas adotado em todos os restaurantes da rede — a partir de segunda-feira, só serão repassadas os 10% que forem pagos em espécie pelos clientes —, um grupo de profissionais abandonou os salões e se reuniu no refeitório restrito aos funcionários. 
As portas do restaurante foram fechadas, ninguém entrava ou saía. Houve gente que se recusou a pagar a conta, alegando que a fome não havia sido satisfeita. De troco, o Porcão pegou pesado: demitiu oito funcionários, por justa causa. 
Em Balneário Camboriú (SC), a presidente do Sechobar Sindicato, Olga Ferreira, está tranquila, opois se antecipou ao problema e regulou a distribuição dso 10% em acordo coletivo, devidamente registrado.

Um comentário:

  1. Sou rosemberg um dos funcionarios demitidos apos a greve, é uma injustica o que fizeram comigo eu no momento da manifestacao deci para para receber umas toalhas que o primeiro maitre me pediu, no qual todos reivindicavao nesse momento e eu tbm simpatizei com dito movimento; mais em nenhum momento eu abandonei eu meu posto de trabalho e os clientes sairam sem pagar porque sem embargo esse dia foi o que eu mais trabalhei , o subgerente me pediu pra subir e dar-lhe uma forca
    e foi o que eu fiz .na hora nas demissoes nao sabia como me mandar embora por justa causa pois eu tinha testemunhas que falaram ao meu favor mais ainda assim foi ivao .pra mim é muito dificil engolir essa atitude imoral, corrupta do porcao rios;depois de eu ter vivido e trabalhado 13 anos na europa no sistema bem desenvolvido e legal e ter regressado ao meu pais pela crisis economica , eu nao posso aceitar essa demissao por justa causa eles poderiao ter me mandado embora com outras alegacoes mas nao por essas que eles inventarao ordinariamente e sem fundamentos.Parabens porcao rios por serem tao descarados ,corruptos, imorais e por terem ficado com os meus 10% .

    ResponderExcluir